domingo, 22 de março de 2015

"Ser bom, sentir-se bom e agir como tal"

    Definitivamente, este verao nao está com vontade de ir embora e já no fim de marco continuamos a cozinhar quando deveríamos estar usando calcas compridas e blusas de la. Mas nao, todo mundo anda de bermuda, camiseta e sandálias, enchendo as sorveterías e jogando-se nas piscinas... Quem é que entende este clima?... Mas tem que aproveitar enquanto dura, porque mais tarde vamos penar quando o frío e a chuva chegarem... E depois, quando tem sol é mais fácil sair para a rua procurar inspiracao para meu projeto dos contos curtos... Aguardem, em breve terei mais uma série para publicar!.
    E enquanto aguardam, aqui vai a crônica da semana. Ontem andei meio apurada entao nao tive tempo de postear nada, mas hoje vai. Vale do mesmo jeito!



    O video já é para se emocionar. As palavras entao... "Que ganha este homem por ajudar os outros? Com certeza nao ficará famoso, nao ganhará dinheiro nem virará alguém poderoso. Por que o faz entao? O que é que recebe em troca?... Recebe emocoes, as expressoes do amor"... E as imagens das pessoas sorrindo, abracando o homem, do cachorro seguindo-o, da planta seca que floresce e, principalmente, a da menininha com o uniforme de escola, nos deixam com a garganta apertada e uma imensa sensacao de Deus. O protagonista desta pequena história -propaganda fantástica de uma companhia de seguros da Tailândia, que ainda tem outros videos igualmente maravilhosos- é um homem comum, que mora numa casa pequena e escura (mas com um minúsculo quintal cheio de vasos com flores) amontoada, que nao tem luxos nem uma vida social, mas que escolhe se preocupar e ajudar os outros -inclusive um cao que acaba indo morar com ele- sem esperar nada, pois aqueles a quem ajuda sao igualmente ou mais necessitados do que ele, e acaba sendo divinamente recompensado por emocoes, pelo carinho destes, pois nao somente os ajuda, mas serve de exemplo.
    Quando acabei de assistir este video -que a minha filha achou no Youtube- estava com os olhos cheios de lágrimas e o coracao tao cheio de uma indescritível certeza, de uma alegria e uma total sensacao da presenca de Deus nao somente em minha própria vida, mas na de todos e tudo, que mal consegui pronunciar uma palavra... Porque é deste jeito que se deve agir, essa é a verdadeira recompensa, a real e duradeira felicidade e paz. Isso é cumprir a nossa missao. É assim que o mundo realmente pode se transformar em algo melhor. Vi a mim mesma fielmente refletida neste homem, e percebi que nao estou sozinha em minha cruzada, que nao estou errada, que nao é ingênuo nem inútil, que é o correto e, acima de tudo, que funciona.
    Desde o mais profundo do meu coracao impactado agradeci a Deus por este sinal, esta delicada mensagem que me confirmava que o que tento vivenciar cada día está certo, que vale a pena e que dá frutos, mesmo que eu nao os veja. É vital ser bom, sentir-se bom e agir como tal, nao interesssa o que os demais pensem ou facam. É saudável nao só para aqueles a quem ajudamos, mas também para nós mesmos, pois as expressoes de amor que recebemos em troca sao melhores do que qualquer prêmio, prestígio, fama ou poder, pois elas nao se esgotam, nao se gastam e só aumentam nosso bem estar físico, psicológico e espiritual.
    Se pudesse, enviaria uma carta para esta empressa de seguros e para a agência que fez estes comerciais excepcionais, para contar-lhes como tocaram meu coracao, iluminaram a minha vida com a certeza da bondade desinteressada e agradecer-lhes por promover tudo isto e mostrar que em todo lugar qualquer pessoa pode fazer o bem e comecar a mudar o mundo.
    Agora estou ainda mais convencida de que existe muita gente idealista e com boas intencoes neste mundo. Inclusive nas agências de publicidade. Vao me dizer que é somente marketing?... Nao importa, o que vale é a mensagem que estao entregando. Entao, parabens!

Nenhum comentário: