domingo, 19 de julho de 2015

"O bem dos outros"

    Perguntas, muitas perguntas, algumas delas com resposta, outras nao, pelo que a incerteza e as contradicoes sobre alguns temas continúam, entao suponho que é hora de praticar a paciência e a fé, aguardar por sinais, pessoas, encontos, revelacoes... Isto acontece com todos nós, é parte da nossa condicao humana, e passar por estas provas só nos fortalece e nos torna mais sábios e compassivos, sobretudo com nós mesmos. Assim, tem que continuar vivendo cada dia, um de cada vez, com tudo que ele nos traz de positivo e negativo, tem que encontrar saídas, usar a criatividade, o equilíbrio, o bom humor e o otimismo, porque nao tem mal que dure cem anos, nao é mesmo?...
    E com esta faísca de esperanca numa luz no fim deste túnel, aqui vai a da semana. Nao tem desespero, mas inquietude, curiosidade, expectativa e às vezes, o admito, um pouco de impaciência, mas suponho que é normal. E para combati-la, esta semana vou me dedicar a escrever novos contos curtos, entao, se preparem para o fim de semana que vem porque haverá novidades!



    Quero melhorar meu dia? Levantar o astral? Olhar as coisas sob uma nova perspectiva? Me sentir otimista, leve, contente, conectada com tudo e com todos, em paz?... Pois é muito fácil: basta fazer uma boa acao. Pode ser qualquer uma, nao precisa ser algo grandioso, que chame a atencao, transforme o mundo ou nos faca famosos. É suficiente com que facamos mais fácil a vida de alguém, nem que seja com algo tao banal como desejar-lhe um bom dia ou segurar a porta do elevador... É tao fácil e nos deixa com uma sensacao tao agradável! Muda por completo a nossa energia, a nossa disposicao, nosso humor. Nada melhor do que sair do nosso mundo e os nossos problemas para perceber a sorte que temos, a nossa capacidade e compaixao para ajudar, que somos necessários e úteis, que temos um grao de responsabilidade na felicidade dos outros, conhecidos ou desconhecidos. É um momento, um gesto, uma palavra, às vezes basta um olhar ou um sorriso e já teremos feitio a nossa parte sem que nos custe nada. O único que precisamos é estar nesta disposicao constante, atentos e acessíveis.
    Precisamos aprender e praticar que o bem dos outros, curiosamente, é o nosso próprio bem, pois quando este se propaga o mundo vira um lugar melhor para todos.

Nenhum comentário: