domingo, 23 de julho de 2017

"Precioso e único presente"

    Chuva, calor, neve, frío, sol radiante, frío novamente... O clima últimamente anda parecido com meu espírito, que está constantemente mudando, descobrindo o sol, as tempestades, o frío, a calidez, a seguranca, as dúvidas, as perguntas e respostas, as acoes... Nuvens e sol, porém sempre vivo e atento, lutando por melhorar e ser feliz. Acredito que é desse jeito que tem que ser. Nao se pode desistir, apesar de alguns fracassos. Estamos destinados às vitórias, grandes e pequenas, entao, tem que seguir em frente, contra vento e maré, às vezes contra nós mesmos, que podemos acabar nos transformando em nossos piores inimigos e sabotadores... Acreditem, sei muito bem do que estou falando.
    E como é preciso continuar, mesmo se antes de ontem estava um sol espetacular e até quente e hoje já chove e está muito frío, aqui vai a da semana. Quero ver se a próxima vem acompanhada de um conto novo.. Vamos ver o que  manda a minha inspiracao.



    Tem que acordar pela manha, abrir os olhos e se espreguicar, respirar fundo... e deixar que o dia comece a transcorrer. Precisamos aguardar pelo que vai acontecer, quais serao as situacoes e pessoas que encontraremos. Temos que ir descobrindo com fe e otimismo, com coragem, em que iremos nos transformando ao longo das horas e os fatos e, no fim do dia, conferir as nossas conquistas e derrotas (porém, sem nos punir por elas, mas dando-nos mais uma chance) as licoes que aprendemos para assim fazer do dia seguinte um tempo melhor, mais feliz e produtivo, mais sereno e equilibrado.
    Bem que se diz que cada dia traz seu próprio afazer. É a mais pura verdade, sobretudo porque é o único que temos. O ontem já passou e o amanha nao chegou ainda. Entao, vamos nos dedicar a este precioso e único presente vivendo o mais plenamente possível todas as pequenas e grandes coisas que nos depara, sem querer controlar, apressar, impôr, pois fazendo isto tudo perderá seu frescor, a sua surpresa, sua mensagem e suas descobertas... Cada momento é único e irrepetível, e é deste jeito que tem que ser vivenciado.

Nenhum comentário: