sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Únicos e insubstituíveis

Acho que está na hora de eu começar a me virar mais sozinha e parar de importunar os outros para que quebrem meus galhos... Por que estou dizendo isto? Pois porque ontem, depois de muito pedir para a minha irmã para ela colocar os contadores de visitas em meus novos blogs, decidi experimentar e procurar eu mesma algum contador grátis e o esquema para instalá-lo nos blogs através do google (não é propaganda!)... E não é que achei? E não é que consegui baixar a coisa toda -bom, se não conseguisse, tinha era que me internar numa instituição para deficientes mentais!- e já estou com meu contador no blog?... Tudo bem, não é AQUELE contador todo colorido, com bandeirinhas e detalhes sobre quem, como, quando e o que foi lido, mas enquanto a minha irmã não consegue baixar o outro, vou me virando com este. Confesso que me senti a verdadeira conquistadora do monte Everest quando vi ele instalado! ...E afinal, o importante é saber cuántas pessoas visitaram o blog, não é mesmo?... O resto é frescura... mas tenho que admitir que impressiona pra caramba!...
E aqui vai a desta semana:

Às vezes fico aqui pensando que se aceitássemos serenamente o que somos e o que precisamos fazer haveria tanta tranqüilidade e certeza em nossa alma! Evitaríamos tantas lutas estéreis, tantos choques e confusões, tantos conflitos dentro de nós mesmos, tanta angústia e gasto inútil de energia!... Por que sempre queremos ser outro, fazer algo diferente do que é da nossa alçada, estar em outros lugares, conhecer outras pessoas, sem importar se estas que estão à nossa volta são as que verdadeiramente podem nos ajudar e ensinar? Para que queremos saber e possuir coisas que não são realmente úteis? Por que não nos conformamos saudavelmente com o que nos toca, não importa se parece pequeno ou banal, sabendo que toda ação -por menor que seja- é vital para o acontecer da história dos homens?... Não se trata de abaixar a cabeça e se resignar com qualquer acontecimento, mas de ser realista e prático, leal a nossa essência, ao nosso propósito nesta vida, ao invés de passá-la tentando coisas direfentes, caminhos e opções que não nos correspondem, atrasando assim os processos e eventos nos quais estamos realmente envolvidos e que precisam da nossa participação. Aquilo que somos geralmente não condiz com o que parecemos -por causa desta nossa teimosia em aceitar a nossa verdadeira parte na história, o que nos leva a aparentar, inventar e tentar viver uma vida diferente daquela que nos pertence e na qual estamos perfeitamente inseridos- porém, se mergulharmos profundamente em nossa alma alcançaremos a nossa verdade, que não entra em atrito com nada nem com ninguém. Todos temos as qualidades necessárias para cumprir com sucesso a nossa missão, e são elas que fazem de nós o que somos, pois sendo esta tarefa somente nossa, estas qualidades também são só nossas e nos tornam únicos e insubstituíveis. Então, por que não aceitá-las e trabalhar com elas? Por que procurar além do que Deus coloca diante de nós? Nâo há proveito em se viver desejando o que é de outros e desprezando o que nos foi especialmente dado, pois existe um motivo bem específico para isto. O que é de outrem não servirá para nós, por mais que tentemos, pois mais cedo ou mais tarde vai parar de funcionar e nos deixar na mão. Assim também, o que é nosso não servirá para outrem. Esta é uma das leis inflexíveis do universo. Então, façamos o mais perfeitamente possível a nossa parte, sem olhar tamanho ou peso, e veremos que ao se juntar às outras, construirá o futuro de todos nós.

Nenhum comentário: