sábado, 31 de maio de 2014

"Coisas"

   Um pouco de melancolia, preguica, ócio, aquela sensacao de olhar ao longe e nao pensar em nada... Assim ando nestes últimos dias, meio aérea, meio cansada. Penso que pode ser esse agradável calor do aquecedor que se espalha pelo apartamento, porque lá fora está um frio de lascar!... Mas nao reclamo, tem que aproveitar e curtir cada estacao , cada estado de espírito, cada oportunidade de poder fazer o que se tem vontade. Só assim a gente se sente inteiro e verdadeiro.
    E neste clima de lentidao e brevidade, de pouco porém frutífero esforco, aqui vai a crônica da semana, também breve e clara.



    Tem coisas que é mais saudável esquecer, porque nao aportam nada a nossa vida. Tem outras que é preferível relevar porque nao têm verdadeira importância. Também tem aquelas que precisamos perdoar porque, afinal de contas, ninguém é perfeito e faz mal guardar rancor... Mas tem algumas coisas que sao licoes e que precisamos guardar a vida inteira e passar adiante. Nao vale a pena gastar nosso tempo, nossa energia e nossa criatividade com pessoas ou situacoes negativas, que nos perturbam e nos tiram do nosso caminho. Agora, se se trata de passar por experiências-mesmo que difíceis- que nos levarao à felicidade, à realizacao em qualquer sentido, aí sim nao temos que medir esforcos. As coisas que sao para nosso bem temos que aprender a reconhecê-las e valorizá-las, nao devemos ter medo de abracá-las, de vivi-las, de transmiti-las, porque essas sim vale a pena que fiquem na história; a nossa e a dos outros.

Nenhum comentário: