sábado, 13 de dezembro de 2014

"Atirar uma pedra na água"

    Está tudo quase pronto para a chegada de meu filho, entao, tenho me dedicado a enviar-lhe uma mensagem por dia fazendo a conta regressiva até o dia em que aquele aviao pouse em Pudahuel e finalmente possa abracá-lo e chorar tudo que tenho direito... E preciso dizer que meu filho tem o abraco mais gostoso que já experimentei, entao, imaginem o que será mergulhar nele, s entir seu perfume, seu calor, a sua respiracao -que ele tentará segurar para nao delatar a sua emocao- escutar a sua vez, vê-lo caminhando pelo apartamento, dormindo no quarto que preparei para ele... Ah, vai ser bom demais!... Desejo a todos um presente como este no natal.
    E parece que o frío decidiu se render finalmente, entao estamos vivendo uns dias preciosos, templados, com vento fresco e perfumado, mangas curtas e janelas abertas. Parece que tudo se poe de acordo para que as nossas festas sejam perfeitas este ano!.


    A programacao de natal dos canais de televisao costuma ser bem previsível e bastante piegas e óbvia, porém, tenho que admitir que, de vez em quando, tem seus acertos e às vezes passam uns filmes preciosos, que deixam a gente pensando, revendo atitudes, intencoes e pretensoes. "O anjo de vidro" é um dos meus favoritos. Tenho assistido mais do que uma vez (porque este é outro costume das emissoras de tevê, repetir todo anos os mesmos filmes) mas sempre consegue me emocionar e me fazer refletir. Nao é um filme pretensioso nem mostra alguma coisa sobrenatural ou fantasiosa. Trata-se de várias histórias, unidas pela imagem de um anjo de vidro, daqueles que se botam no topo da árvore de natal, com excelentes atores -que por algum motivo especial toparam participar do filme- que mostram como Deus age em nossas vidas em todo momento, das formas mais criativas e encantadoras, por vezes desconcertantes, sem importar nosso grau de fé, nem sequer se somos religiosos ou nem sempre nos comportamos de maneira certa. Ele se faz presente, natural ou sobrenaturalmente, e nos da a chance de senti-Lo, de descobri-Lo, mesmo que nao saibamos descrever ou rotular a Sua presenca, de praticar o amor e a compaixao, o desprendimento, a entrega, a compreensao e a caridade... É claro que Ele nos faz sentir a Sua presenca primeiro, das formas mais surpreendentes e gentis, e depois nos convida a imitá-Lo. O genial é que Ele nao parece se importar com o tempo que nos leve entender e agir, assim como tampouco como decidamos fazê-lo. O importante é que o facamos, porque fazer o bem de qualquer forma é feito atirar uma pedra na água: cria infinitos círculos ao seu redor. Assim, uma boa acao sempre, sempre tem eco.
    Ah, se todos estivéssemeos mais atentos aos gestos de Deus em nossas vidas! Como nos mudaria e mudaria este mundo!...

Nenhum comentário: