Como podem perceber, ando bastante inspirada neste último tempo. Esta semana tem mais alguns contos para que passem parte do tempo frio lendo... Parece que a chegada do outono e das temperaturas baixas bota a cabeca da gente para funcionar e se torna mais observadora, mais profunda, mais sensível. É a cordilheira comecando a ficar branca diante da minha janela? É o clima quente e aconchegante do apartamento? Sao as xícaras de chá ou a sopa quentinha à noite?... Nao sei, mas me ocorrem mil idéias ao longo do dia e nao pretendo desperdicá-las, entao... Se preparem! Espero que o inverno e o frio fiquem mais suportáveis com estas estórias, porque para mim ficam muito agradáveis escrevendo-as... Nao esquecam: pazaldunate-estorias.blogspot.com. Curtam bastante!
Mas como este é meu blog de crônicas, aqui vai a da semana. Espero que a desfrutem também.
Chego à conclusao de que, enquanto a gente nao levar a sério uma decisao, todo tipo de tentacoes, obstáculos e desanimadoras coincidências e situacoes continuarao a aparecer e vencer a nossa determinacao, jogando por terra nossos propósitos e boas intencoes. Enquanto nao queiramos de coracao cumprir um objetivo ou levar adiante um propósito (dieta, compras, caráter, trabalho, organizacao, etc) nao dará certo porque, na verdade, nao estamos realmente dispostos, convencidos de que é necessário. Entao, nao é que o destino fica contra nós, mas que nós nao estamos sinceramente dispostos a mudar, entao culpamos qualquer coisa que aconteca e que sirva para atrasar a nossa acao. Quando se quer algo de verdade, nao existe tentacao que nao sejamos capazes de resistitr nem empecilho que nao possamos vencer. Queremos mesmo emagracer? Entao, nao haverá esse negócio de "segunda feira comeco", ou "só este pedacinho, só desta vez". Nao haverá desculpas nem adiamentos. Se tomará a decisao com a cabeca e o coracao, com cada célula do nosso corpo e toda a coragem e determinacao do nosso espírito, e com certeza teremos sucesso.
Bem se diz que "querer é poder", porém, esse querer precisa ser de verdade, absoluto, adulto. O resto sao fachadas, jogos, poses para os outros que somente nos prejudicam. Truques para enganar e calar por algum tempo a nossa consciência, que toca desesperadamente um sino de alarme que insistimos em nao escutar, mesmo conscientes que deveríamos dar-lhe ouvidos.