sábado, 6 de junho de 2015

"É assim que se faz um vencedor"

    Bom, continúo super inspirada e já estou preparando outros contos para semana que vem. Este negócio está me resultando bem parecido a escrever em meu diário, pois, no fim das contas, trata-se de histórias sobre situacoes que testemunho, pessoas que encontro, lugares que visito, entao, sao experiências autênticas, das quais aprendo muito e que me aproximam cada vez mais das pessoas e suas vidas. É claro que estao "disfarcadas" na forma de contos, mas todas sao baseadas na realidade... Em cada esquina encontro um personagem, em cada lugar imagino uma história, em todas as situacoes com as quais me deparo surge um texto para desenvolver e contar para vocês... E ainda bem que, ao que tudo indica, vocês estao gostando!...
    E agora, a crônica da semana:


    "O sucesso se mede nao somente pelos acertos, mas também por como enfrentamos os fracassos. Cada dia nos levantamos e fazemos o nosso melhor."... Sábias palavras, que refletem uma saudável modéstia respeito às expectativas, porque tao importante como vencer, é se eguer depois de uma queda. Isso também é uma vitória, e talvez até maior e mais valiosa e importante do que um triunfo, pois levantar-se novamente requer mais forca, fé e perseveranca do que só caminhar até a vitória sem obstáculos nem erros.
    Os fracassos e derrotas nao sao para nos humilhar nos punir ou nos derrubar, mas para nos ensinar. Sempre é mais fácil cair e ficar ali a se lamentar e culpar o mundo, o destino, os deuses, os outros, mas com certeza nao é essa a idéia. A intencao, eu acho, é nos fazer parar, analisar, olhar de novo as nossas acoes e propósitos, as nossas  dinâmicas, descobrir os erros para corrigi-los, olhar os nossos caminhos para continuar ou revisar os nossos objetivos. Tropecar e cair sao sinais, pistas de que estamos nos equivocando em algo, entao, tem que sentar e recapacitar, estudar novamente, se reestruturar e, se necessário, recomecar. Mente aberta, espírito forte, coracao guerreiro, fe bem disposta, expectativas realistas, compaixao e perdao para nós mesmos e nossos erros.
    É assim que se faz um vencedor.

Nenhum comentário: