domingo, 20 de março de 2016

"Prisoes e disfarces"

    Bom como prometido, hoje tenho um conto novo para que curtam neste domingo. Sei que tinha prometido dois ou três, mas é que as coisas têm estado meio agitadas por aqui, entao a inspiracao só deu para escrever este que, espero, vocês gostem. Na medida em que o espírito for se libertando das suas correntes a producao crescerá e teremos fins de semana com mais histórias, com certeza.
   Entao, por enquanto, aqui vai a crônica da semana. E nao esquecam de ir para pazaldudnate-estorias.blogspot.com e curtam esta nova história.


    É tao gostoso enfiar-se na cama com os lencóis recém trocados! Também é uma delícia se enxugar com uma toalha limpa e perfumada, ou vestir uma roupa nova, calcar un sapato acabado de sair da caixa... Quando somos tocados físicamente por algo novo, limpo, cheiroso, virgem, nos invade aquela sensacao inexplicável de alegría, de leveza e libertacao. Parece que alguma coisa nova comeca, que temos uma outra oportunidade, que adquirimos um novo tipo de forca, de vontade e de fé em nós mesmos. Nao é só querer ter algo, mas o que isto pode significar. Um novo corte de cabelo, uma mudanca em nosso estilo, um móvel novo, uns lábios pintados sao capazes de transformar-nos intima e radicalmente, por mais fúteis que estes acontecimentos possam parecer. Às vezes, por trás deles se escondem experiências que nos marcaram e que vêm à tona e sao até exorcizados por estas pequenas mudancas, por estas coisas novas, limpas, perfumadas.
    Sempre digo que grande parte de quem somos se reflete fielmente em nosso cenário, nossos rituais, roupas, alimentos e opcoes de cada dia, por isso, às vezes, conseguir mudá-las pode ser realmente libertador, pois podem ter se transformado em prisoes ou disfarces que destroem as nossas chances de sermos felizes e nos realizar.

Nenhum comentário: