domingo, 2 de outubro de 2016

"Acreditar"

    Um pequeno problema tecnico com meu computador me deixou fora do ar no fim de semana passado, mas hoje -e apesar deste resfriado (¡outro!) que me tem medianamente podre- aqui estou de volta, já com uma folha cheia de idéias para novos contos e com fé em que finalmente os dias fríos vao acabar para que deixemos de andar por aí espirrando e tossindo. Sao essas mudancas inesperadas e bruscas de temperatura as que acabam com a gente... Porém hoje, aqui, agora, o sol brilha, o ar está temperado e comecando a se encher de perfumes e a minha filha e eu vamos almocar fora, na terraza de um restaurante com vista para o morro... Querem algo melhor?... Bom, talvez que este resfriado va embora logo...
    E aqui vai a crônica da semana, sob um céu azul cheio de pássaros que já comemoram a chegada da primavera.


    Olho para a minha vida e percebo onde cheguei, o que consegui, a pessoa em que me transformei, e digo pra mim mesma que acreditar valeu  a pena. Sim, por que nao acreditar?... Acreditar en anjos, em encontros, mensagens, sinais, na intervencao divina. Por que nao acreditar que podemos falar como nosso corpo, com os animais, com a natureza, e que eles nos escutam e nos entendem? Tem que acreditar em amigos, em "coincidências", em licoes, em que tudo acontece para melhor. Por que nao acreditar que podemos movimentar a energía do universo em nosso favor -ou contra nós-? Que somos capazes de perceber e participar do sobrenatural, que podemos fazer e receber milagres? Acreditar na inocência, na pureza, nos planos de Deus. Acreditar que podemos -e devemos- ser felizes, livres, que os nossos sonhos podem se realizar, que merecemos tudo de bom e que o "ruim" nao é uma punicao, mas licoes que precisamos aprender para atingir e compreender a verdadeira realizacao e felicidade.
    Pois acreditar em tudo isto e vivenciá-los plenamente é o que me trouxe até este momento de paz, felicidade, realizacao, juventude (apesar dos sessenta) e otimismo. Acreditar é parte da nossa humanidade e se nao o fazemos, nao importa em que ou quem, ficará faltando-nos algo que nada poderá substituir.

Nenhum comentário: