domingo, 2 de abril de 2017

"Valiosos e importantes"

    Frio, porém com um sol radiante e uma brisa que mais tarde vao se tornar deliciosos... Sair no pátio pra ler ou simplesmente dar uma volta pela pracinha cheia de criancas brincando, cheiro de comida, senhoras batendo papo e aproveitando o calorzinho pra se divertir com seus filhos, cachorros correndo e assim esquecer do trânsito e a pressa da semana vai ser simplesmente um presente divino... Hoje estou assim, cheia de paz e simplicidade, como deve ser...
    Entao, aqui vai a de hoje, junto com um conto, como prometi, voltando a postar nos fins de semana.


    Mas nós nao valemos pelos aplausos, os elogios ou o prestigio. Por exemplo, nao está meu valor em estar dando aulas, montando espetáculos ou recebendo prêmios, assim como tampouco em levar agora uma vida doméstica, modesta e anônima... Nao, valemos pelo que somos, sem importar onde nem quando, e o que somos intrinsecamente é bons, compassivos, generosos, solidários, otimistas, criativos, sensíveis, caridosos, bem-humorados, mágicos... Temos defeitos, é claro, porém eles nao sao grandes o bastante como para opacar  as nossas qualidades, a nossa essência. Somos todos guerreiros, e isto é o que nos torna valiosos e importantes. Fazemos a nossa parte, a nossa boa parte, e isto é o que faz do mundo um lugar melhor, nao interessa que nao apareca nos jornais nem na televisao.
    Esta é a verdade, a verdade de todos os seres humanos. Agora precisamos assimilá-la, acreditar nela, voltar a fazê-la nossa -como ja foi um dia- para vivenciá-la e matar esse monstro tirano e cruel que nos devora um pouquinho mais a cada dia com a sua pressa, sua ambicao, seu egoísmo, seus medos, castigos e cobrancas desmedidas, encadeando-nos à passados mortos e inúteis que só nos prejudicam e nos afundam em depressoes e matam os nossos sonhos, roubando-nos a paz e o equilíbrio.
    Precisamos tomar esta nova atitude de uma vez por todas, criar coragem e nos jogar, arremeter contra  o dragao feito cavalheiros de armadura e derribá-lo definitivamente. Porque merecemos um futuro feliz, digno, produtivo e sereno. Todos nós.

Nenhum comentário: