domingo, 4 de agosto de 2019

"Ano novo"

    Para as pessoas, na verdade, o ano novo comeca o dia do seu aniversário. Entao, é hoje que inicia meu ano novo e, apesar de tudo que tenho suportado, lutado, de todas as ocasioes em que tenho tropecado e caído, e que Deus teve a misericórdia de me estender a Sua mao através de muitas pessoas -sobretudo da minha filha e da minha psicóloga- me sinto cheia de novas forcas e ânimo, de coragem pra continuar esta batalha, da qual desconheco o dia em que vai acabar, de vencê-la definitivamente... Para as pessoas que cairam na depressao, feito eu agora, qualquer pequeno tropeco pode se transformar numa tragédia e estragar o resto do nosso dia, qualquer mudanca de rotina, qualquer desgosto  ou novidade chega a ser um drama, mas hoje eu nao desejo nada disso. Hoje eu desejo um novo comeco cheio de vitórias, felicidade, paz e equilíbrio... E desejo para todos os que estao nesta luta por vezes desesperadora, sem saida ou fim aparente, o mesmo. Porque se pode, se deve, se merece, mesmo se às vezes possamos nos sentir assustados, derrotados, desencorajados, fracos, sempre surge de alguma parte aquela forca da alma que nos bota de pé e nos faz continuar... Afinal das contas, é isto que nos torna humanos.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns mestra! um novo recomeço com tudo a que tem direito. Quando cheguei ao fundo do poço onde precisei de ajuda até para me alimentar e o único pensamento era acabar com minha vida para que aquele vazio tivesse fim,o que me ajudou foi a terapia e o mar.Morei dois meses e meio em Itapema sc de frente para o mar.Sem dúvida aquele reencontro mudou-me e fortaleceu sobremaneira.A solidão não era vazia. Em minhas caminhadas todos os pensamentos se conectavam,o som das ondas ajudava,o brilho,as cores,tudo contribuia para que eu juntasse meus caquinhos.Ali eu me reconstruí,me dei carinho,me aninhei em mim mesma,não precisei de mais ninguém,era plena e pude então voltar e encarar tudo e todos,foram dois anos e meio de depressão.Sempre me policio pq ela ronda os pensamentos o tempo todo mas já consigo perceber e não entrar em crise.Transformei em espetáculo,te envio a filmagem quando quiser.bjs