domingo, 28 de julho de 2019

"Lágrimas"

    Estou com vontade de chorar... Sinto meu coracao acelerado, batendo com forca atrás das minhas costelas, a garganta arde,se aperta, a visao fica embacada, me encho daquela extrema aflicao que precede à explosao  das lágrimas... E as angulo. Respiro fundo e calo meus sentimentos.... Mas, por quê? Por que nao posso chorar se estou com vontade, se preciso fazê-lo?... Nao tem ninguém por perto. Mas mesmo que tivesse, isso nao deveria ser um impedimento... Porém, parece que a todos, ou à maioria, homens e mulheres, nos ensinaram que chorar é féio, é coisa de covarde, de fraco, é vergonhoso, uma espécie de chantagem pra conseguir algo.
    Porém, eu estou descobrindo que chorar faz  muito bem. E como lavar a alma, tirar um peso do coracao, clarear a mente, aliviar a tensao, a dor psicológica e, às vezes, a física também. Chorar, de certa maneira, nos transforma, nos deixa mais leves, mais abertos a novas sensacoes e pensamentos,nos dá coragem pra seguir em frente, pois boa parte das ocasioes nas quais choramos nao é só por infelicidade, mas por uma necessidade de afastar as nuvens, o pessimismo, as barras da prisao que possa estar nos rodeando e nos sufocando,nos impedindo de agir, tomar decisoes, de nos renovar.
   Chorar é bom, é uma emocao que merecemos poder botar para fora, talvez até para compartilhar, sermos consolados, compreendidos. As lágrimas sao palavras, sao portas para nos expressar, pequenos  trechos  do nosso caminho, água da nossa alma com a qual regamos os nossos processos de crescimento e mudanca, às vezes tao dolorosos.
    Entao, nao vamos ter medo das lágrimas, nem vergonha ou raiva, nao vamos nos sentir fracos nem nos isolar quando elas vierem aos nossos olhos. Vamos pôr nelas palavras, gestos, propósito, e vamos abencoá-las pois elas também ajudam a cicatrizar as nossas feridas e até podem nos curar.

Um comentário:

Unknown disse...

eu ja chorei até sentir um gosto estranho na boca.Ja chorei por pena de mim,por pena de outros.Hoje quando algo me faz chorar,se for de alegria é bem vindo,se for de tristeza prefiro me afastar seja da pessoa ou do acontecimento.