sábado, 11 de abril de 2015

"Estar e ser"

    Coisas boas sempre acontecem, sobretudo se a gente tem fé. Mas nao falo daquele falso otimismo, senao da verdadeira confianca em Deus e Seus planos. Alguma coisa nao deu certo?... Paciência, deve ser por algum motivo. Podemos reclamar um pouco e nos zangar, no fim das contas somos humanos e imperfeitos, porém nunca perder a fé, mesmo que naquele momento nao percebamos o motivo do empecilho que parece ir contra todos os nossos planos e desejos... Tem que continuar vivendo e aguardar, pois com certeza logo iremos descobrir por que as coisas nao deram certo... E normalmente, é sempre por um excelente motivo. E eu tenho experimentado isto nao uma, nem duas, nem três vezes, mas muitas. Tem que saber esperar e permanecer com a mente e o coracao atentos e abertos. Só isso.
    E mudando de gato para mala, como se diz no Brasil (e que significa mudar de tema abruptamente) acho que semana que vem vou escrever mais uma série de contos curtos e vou publicar. Eu aviso!... Ah, e aqueles contos que enviei para o concurso? Nao deram em nada! Porém, isso nao vai me impedir de continuar tentando.
    E agora, sim, a crônica da semana:


    Às vezes me espanta perceber a fragilidade e brevidade da nossa vida. Como somos delicados! Como estamos expostos o tempo todo a todo tipo de situacoes e perigos que podem nos machucar, fazer adoecer e até nos matar!... Sinceramente, nao sei como é que duramos tanto tempo vivos. Acredito que deve ser porque o desejamos demais, porque temos pavor da morte ou porque acreditamos que estamos aqui para cumprir algum tipo de missao e queremos chegar até o fim. Mas somos tao efêmeros!... Precisamos ser muito fortes para conseguir realizar alguma coisa, deixar um legado, por menor que seja. Precisamos lutar contra tantas coisas -a maioria delas criadas por nós mesmos- para progredir, para construir, para nos manter saos e salvos. Parece que nascemos e morremos como se nada, que sempre haverá mais de nós, que somos tristemente substituíveis, que nao valemos tanto assim... E, apesar disso, aqui estamos, batalhando, conquistando, prosperando, inventando, aprendendo, sonhando em ser melhores, em viver mais y melhor, nos reproduzindo. A nossa tenacidade desafia todas as dificuldades porque -ao que parece- a nossa consciência de "estar" e "ser" é tao poderosa que nos faz (ou nos ensina) eludir à morte com sucesso a cada día. E durante algum tempo, levamos as de ganhar...
    Realmente, acho curioso, e até paradoxal, que seres feito nós, que desejam tan apaixonadamente viver neste mundo, tenham como destino a morte física.

Nenhum comentário: