sábado, 22 de agosto de 2015

"Tem que celebrar"

    Bom, e como a inspiracao continua à toda, esta semana tem mais contos. Aguardamos a chuva e o ar frío e limpo junto com a chegada de meu filho no próximo fim de semana, entao já deixo avisado que nao haverao nem crônica nem contos, pois estarei ocupada demais passeando e curtindo adoidada!... Mas nao fiquem preocupados porque tudo voltará ao normal na semana seguinte, entao tenham um pouquinho de paciência com esta mae coruja!... E  aqui vai a desta semana, curtinha mas poderosa:


    Definitivamente, tem que celebrar, tem que celebrar e se alegrar. Tem que viver cada dia plenamente, mas isto nao quer dizer realizar grandes coisas, salvar o mundo, descobrir a cura do câncer ou doar uma fortuna para alguma causa nobre. Nao, basta vivê-lo com consciência e gratidao, com otimismo e coragem. Nao tem que ficar procurando chifre em cabeca de cavalo, receando coisas negativas, se deixando levar pelo pessimismo e as aparências. A nossa quota de problemas já está preenchida, para que malgastar energia e criatividade inventando mais?... O que temos é o que precisamos neste momento e se o aumentamos ou melhoramos é porque era o momento certo para fazê-lo e vice-versa. Onde estamos, o que somos e possuímos sao licoes aprendidas, processos. Tudo deve levar-nos à compreensao, em algum momento, para que possamos assim dar o seguinte passo em nosso crescimento.
    Por isso tem que celebrar e agradecer sempre, tem que estar atento, duas vezes acordado, preparado para "o bom combate", do qual sempre sairemos vitoriosos

Nenhum comentário: