sábado, 23 de janeiro de 2016

"Tempo nao é dinheiro"

    Poder ver o amanhecer da tua janela cada dia é uma béncao, nao só porque você sabe se vai ter sol ou vai estar nublado, mas porque tem pela frente todo um novo dia de oportunidades para descobrir, ser feliz, amar, ser solidário, aprender e agradecer por estar vivo... Cada amanhecer é mesmo uma béncao, uma porta que se abre, um caminho que se revela a nós. Entao, vamos aproveitar!


    O fogo se extingue, a inundacao seca, a ferida cicatriza, a fome e a sede sao saciadas, o inverno passa... Mas o tempo nao pára. Isto é um fato absoluto, inflexível, indiferente à nossa vontade e tentativas de controle. O tempo é feito um rio no qual nadamos durante algúm tempo, tem as suas próprias e insubornáveis regras e somos nós quem precisamos nos adaptar a elas e tirar o melhor proveito, pois ele vem e vai embora, jamais fica. É um presente que recebemos tao somente uma vez, por isso precisamos descobrir a melhor forma de usá-lo. Precisamos aproveitar todas as chances, aprender o maior número de licoes, nao perder o sono, a criatividade ou a alegria por coisas ou pessoas que nao sao realmente importantes. O tempo de que dispomos é importante demais como para isso.
    Estou convencida de que é uma das coisas que o homem, a despeito de toda sua criatividade, ambicao e sede de controle, jamais conseguirá dominar e manipular ao seu bel prazer. Tempo nao é dinheiro, é vida que nao podemos desperdicar, e vale o mesmo quando se é jovem ou velho, pois nao muda seu ritmo. Somos nós quem acreditamos que ele transcorre mais devagar quando somos jovens e  mais rápido à medida que envelhecemos. Mas isso é uma ilusao. O tempo corre sempre na mesma velocidade e leva todos nós ao mesmo lugar... E isto nao é pessimismo, é uma realidade que precisamos aceitar e por isso mesmo, esse tempo através do qual transcorremos precisa ser o melhor que possamos viver.

Nenhum comentário: