sábado, 20 de agosto de 2016

"Companhia"

    Parece que finalmente o inverno está querendo entregar os pontos e os dias vao ficando ensolarados e mornos -apesar de estarmos ainda em Agosto- bons para passeios, encontros e histórias. Tudo comeca a se renovar e a primeira cerejeira já floresceu numa rua perto daqui. Mas com dias assim, luminosos e azuis, quem pode se resistir?... As viroses também vao indo embora, deixando apenas algumas tosses e espirros, mas definitivamente batem em retirada. Eu até já tirei as blusas de la das minhas cadelinhas!... É época de inspiracao, de paz, de reencontro consigo mesmo, de recomecos e novos horizontes. Todos voltamos a ser donos das nossas vidas, porque a chuva e o frío nao nos amedrontam mais, pois eles desaparecem quando o sol volta a brilhar.
    E antes que me esqueca entre tanto sol e luz: amanha tem contos novos em pazaldunate-estorias.blogspot.com!



    Companhia: eis uma das coisas mais importantes na vida, que pode ser tanto um tesouro quanto uma maldicao, já que pode fazer toda a diferenca entre a desgraca e a felicidade, o sucesso e o fracasso, a saúde ou a doenca, uma boa ou uma má morte... Uma má companhia pode, literalmente, destruir-nos, e uma boa salvar-nos e curar-nos a alma e o corpo. Um bom amigo nos apóia, nos incentiva, nos inspira, nos acompanha com fidelidade nos tempos bons e nos ruins, nos aconselha com sabedoria e desinteresse, e saber que podemos contar com alguém assim às vezes alivia boa parte da nossa carga. A boa companhia constrói, abre portas, mostra novos horizontes... Quantas vezes nao somos testemunhas de situacoes trágicas ocasionadas por influências ruins e outras de verdadeiros milagres gracas à  verdadeiros amigos!
    Sejamos, entao, boa companhia para os outros, sejamos sábios e desinteressados, leais, corajosos, e assim também procuremos bons amigos, mesmo que sejam poucos, pois mais vale um bom companheiro na vida do que mil influências negativas e interesseiras, que vao embora diante da primeira dificuldade e estao mais preocupadas com o próprio bem estar do que com o nosso. Somos únicos e insubstituíveis, cheios de qualidades e defeitos, mas com certeza precisamos uns dos outros para nos tornar melhores. Mas tem que ser das pessoas certas.

Nenhum comentário: