domingo, 7 de agosto de 2016

"No limite"

    Sei que tive vocês a bandonados por duas semanas, mas acho que tenho uma excelente desculpa... se é que pode-se chamar algo assim de "excelente". Acabei pegando uma daquelas viroses de inverno e estive estas duas semanas tossindo, com febre, dores no corpo, dormindo péssimo e lutando pra comer, tomando uns remédios tao fortes que quase me deixam pior do que a virose... Mas já comeco a me recuperar -dizem que esta coisa demora três semanas para sair por completo do organismo e eu vou no final da segunda- e posso sentar pra escrever sem dormir em cima do teclado, acabar com dor de cabeca e as costas tortas, entao, já estou de volta. Com a inspiracao meio prejudicada pelos remédios, mas ainda funcionando... Até uma das minhas cadelas andou doente! E a minha filha também está em recuperacao. O apê está com cara de hospital com tanto vidro de remédio, mas se é para melhorar, nao me importo...
    E ainda meio trémula e com os olhos inchados, aqui  vai a crônica da semana... E se cuidem, porque ninguém merece passar duas semanas do jeito que eu passei!...


   É incrível cómo existe gente que vive no limite, beirando o precipício insondável, e nao cai nele. Continua ali, resistindo, destruindo a si mesmo um pouco mais a cada dia, mas ainda de pé. Me espanta essa resistência sobrehumana que ostentam, essa inconsciência insolente que a sua própria condicao de risco lhes otorga. Nao saram, mas também nao morrem. Perambulam pelo mundo aos trancos e barrancos, sobrevivendo de milagre, encarando cada dia nao se sabe como, desafiando à morte com as suas intermináveis agonías, fazendo com que o mundo se veja um pouco mais cruel, mais féio, mais triste. Nao tem esperanca para estas pessoas, nao tem saída, porque parece que nao a desejam. Nao se sabe se querem viver ou morrer, tao só sobrevivem como da, sozinhos, prostituidos, perdidos, derrotados.
    É sempre uma sensacao de maravilhado espanto se deparar com um deles, ter notícias suas... Procuraram por isso? Foram enganados? Caíram numa armadilha sem perceber e agora nao conseguem sair dela? Ou foi escolha deles? É uma forma de suicídio público e lento, como para jogar-nos na cara a sua desgraca? Nao querem ajuda, ou é tarde demais para eles? Merecem esta sorte? O que é que estao tentando pagar ou exorcizar?...
    Gostaria de saber as respostas...

Nenhum comentário: