sábado, 3 de dezembro de 2016

"Tudo está em nossas maos"

    Bom, acho que semana que vem haverá mais contos porque como vou ficar três dias sozinha no apê -a minha filha viaja pro méxico fazer uma reportagem sobre um filme- acho que vou ter bastante tempo livre para sentar e escrever... E idéias é o que nao me falta! Estou com uma folha cheia delas,  entao com certeza teremos novos contos no próximo fim de semana... Já hoje serei bem breve, mas acredito que esta brevidade nao lhe tirará importância ao texto. As vezes é bom ser "curta e grossa", como se diz no Brasil, caso contrário, a mensagem nao chega e as pessoas nao reagem.



    Chego à conclusao de que, apesar da misericórdia, o amor e a interferência de Deus, somos nós os absolutos responsáveis daquilo que nos acontece. Existem os milagres, é verdade, aqueles que nos deixam espantados, porém, em boa parte dos outros, esses menores, os de cada dia, boa parte deles tem a ver com o nosso comportamento. Somos nós os que os tornamos possíveis quando estamos conectados com o que Deus coloca ao nosso redor... Certamente temos a liberdade -mas infelizmente nem sempre a sabedoria- para escolher entre a vida e a morte, a felicidade e a desgraca, o sucesso e o fracasso, a compaixao e o ódio. Tudo está em nossas maos. E acho que nao podemos usar a desculpa de nao saber o que é certo ou errado toda vez que algo sai mal. Todos sabemos perfeitamente, mesmo dentro da sua enorme diversidade, quando estamos agindo erradamente (a nao ser que estejamos doentes) e as consequências que isto poderia chegar a ter. Às vezes reagimos e tomamos outro caminho, conseguimos retificar o erro e chegar a um final feliz. Podemos demorar um pouco ou ser meio resistentes -por orgulho ou falta de fe- porém, se somos capaces de perceber, aceitar e mudar o nosso comportamento para o positivo e o correto, com certeza esse esforco valerá a pena.

Nenhum comentário: