domingo, 27 de novembro de 2016

"É uma vergonha"

    Acabei de descobrir que todo o esquema do blogger deu uma mudada e estou meio atrapalhada com a novidade, mas aqui estou, tentando me virar... Vamos ver o que acontece... Imaginem eu, que já me complico para administrar estas coisas de computador, quando muda, bem na hora que a gente acostumou, é um empecilho e tanto!... Mas, vamos, que se pode! O importante é que vocês possam ler.



    É engracado como a gente pode ser tao contradictória. Reclamamos até pelos cotovelos quando precisamos fazer algumas coisas como lavar roupa, ir no mercado, fazer faxina ou sair para dar uma volta com os cachorros, sem perceber que, sim, podemos fazer tudo isto e muito mais, e de que isto nao é um castigo nem uma maldicao, mas um privilégio. Porque, efetivamente, PODEMOS FAZÊ-LO... É inacreditável, reclamamos porque podemos. E daí? Por acaso iríamos preferir nao poder? Estar presos numa cama, numa cadeira de rodas, vítimas de alguma doenca degenerativa e terminal?... Nao apreciamos nem nos sentimos agradecidos pelo fato de sermos capazes de lavar roupa, ir no mercado ou sair pra passear e curtir a paisagem com os nossos cachorros. Porque tem muita gente que nao pode. E, mesmo assim, sentem-se muito mais contentes e gratos do que nós, que a todas as vantagens e possibilidades lhes botamos um problema.
    Precisamos aprender a perceber, a ter consciência do afortunados que somos, das inúmeras possibilidades que temos. Precisamos comecar a nos sentirmos felizes por tudo que podemos fazer, porque podemos fazê-lo, porque temos a chance de escolher. Podemos nos dar ao luxo. Temos muito. Na verdade, temos tudo e mesmo assim precisamos o exemplo daqueles que perderam quase tudo para engolir as nossas queixas e comecar a agradecer e curtir o que temos.
    Realmente, é uma vergonha.

Nenhum comentário: