quinta-feira, 2 de março de 2017

"Será que era bom saber?"

    Na verdade, é muito esquisito estar postando a crônica hoje, plena quinta-feira, sobretudo porque podia tê-lo feito no sábado ou no domingo, já que a minha filha nao tinha voltado ainda de Viña, entao tive bastante tempo. Mas como queria fazer a experiência de publicar no meio da semana... Bom, é mesmo MUITO esquisito. Me da vontade de voltar aos finais de semana, cortar um pedaco da soneca de sábado e domingo ou  do programa chato da tevê e sentar aqui para escrever. Bom, e como sou uma adicta às rotinas, de repente faco isso... Este fim de semana também estarei folgada porque a minha filha sai de férias e iremos por alguns dias pra praia. Voltarei em tempo para publicar a crônica -e quem sabe um conto também- sábado e domingo. Mas aí aviso a vocês.
    Entao, por enquanto, vamos completar este experimento e aqui vai a crônica da semana.



    Vejo as pessoas caminhando pelas ruas, subindo e descendo de ônibus, táxis e coletivos, saindo e entrando de prédios e lojas, emergindo das estacoes do metrô, em pracas, escritórios, bares e restaurantes, carregando sacolas, pacotes, pastas, caminhando geralmente apressadas, sozinhas ou acompanhadas, de todos os tipos e condicoes sociais, e sei que todas elas têm um destino, jogam algum papel na história, têm uma missao, por menor ou anônima que seja. E percebo que todos, de um jeito ou outro, somos importantes neste todo infinito que é a vida. Até quem passa despercebido tem seu papel, significa algo.
    Quantos destinos existem? Com quantos cruzo cada día? Para onde vao? O que pretendem? Vao conseguir?... E eu? Qual é meu papel? Vou descobri-lo? Serei capaz de cumpri-lo? Será uma surpresa, um desafío, uma tragédia, uma béncao?
    Será que era bom saber?...

Nenhum comentário: