domingo, 19 de fevereiro de 2017

"Em segredo"

    Eu sei que disse que este fim de semana nao iria publicar nada porque mudaria as postagens para segunda ou terca, ou qualquer outro día da semana, já que sábado e domingo estavam ficando meio complicados, mas como a minha filha está em Viña del Mar cobrindo o festival da cancao de lá, que acontece semana que vem, pelo que ela ficará por lá pelos próximos dez días, está me sobrando bastante tempo, entao, acho que por mais esta semana publicarei no domingo... E hoje tem conto novo!... Na verdade, esse negócio da dor nas costas por estar sentada tempo demais diante do computador é porque preciso escrever tudo duas vezes, uma em espanhol e outra em português, por isso demoro tanto e as minhas costas reclamam. Porém, agora irei com calma -como ando fazendo tudo últimamente, que é mais saudável- e de repente publico em espanhol hoje e em português amanha... Vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente, sem estresse.
    Entao, aqui vai a crônica de hoje!



    Sempre que se fala em triunfos, imediatamente nos vêm à cabeca um ato grandioso, algo que chama a atencao e nos coloca acima dos demais... Nao digo que estas vitórias nao sejam meritórias nem que nao engrandecam quem as obtém, que nao sirvam de exemplo e inspiracao para outros, mas também acho que temos de perceber e comemorar -e muito, pois estou convencida de que sao muitos mais- esses pequenos triunfos, os de cada día, aqueles que, juntos, sao capazes de transformar a nossa vida: vencer a preguica, a timidez, o mau humor, o medo, o desânimo, a maledicência, a indiferenca, o derrotismo... Pequenas atitudes, pequenas vitórias, pequenas melhoras, em segredo, só entre nós, Deus e nosso espírito, sem publicidade nem aplausos. Sozinhos, cada día, diante de cada situacao que o requer, repirar fundo, erguer a cabeca e dar a luta. E ganhar.

Nenhum comentário: