domingo, 5 de dezembro de 2021

 

   Hoje vai ser fogo, literalmente... Trinta e três graus sem nenhuma nuvenzinha no céu!. Pelo menos há um vento agora pela manhã, ainda fresco, mas o sol já começa a espalhar seu calor sufocante. Nem quero imaginar como vai estar às quatro da tarde, quando eu acordar da minha soneca e sente pra pintar!.... Bom, pelo menos o calor será puro, sem poluição, e os pássaros continuarão a cantar e voar, a paisagem verde e o céu azul... Isso já compensa o sufoco...

 

 

Quem é meu mestre?... Acredito que cada um que cruza meu caminho. Todos têm algo a me ensinar, pois em todos eles vive a faísca divina, o próprio Deus. Por isso não só é verdade que “Aquilo que fizeste ao menor dos meus, é a Mim a quem fizeste”, mas também: “Aquilo que o menor dos Teus me fez, foste Tu quem fez”.

   Todos[  somos mestres uns dos outro. Assumindo-o ou não, todos possuímos um bem que ilumina os outros, todos temos o dom de ensinar. Porém, devemos ter e cultivar também o dom da humildade, que nos possibilita aprender dos nossos irmãos. Ser um mestre é tão importante quanto ser um discípulo. Só aprendendo é que poderemos ensinar. Somos uns complementos dos outros. Criaturas únicas, construídas do saber universal que se mostra, mas não se impõe. A diversidade é infinita entre mestres e alunos, por isso a sua sabedoria é infinita também.

Aprendamos a vocação do mestre, porém, pratiquemos primeiro a vocação de aluno.


Nenhum comentário: