domingo, 28 de novembro de 2021

 

    Estou sendo repetitiva, eu sei disso, mas realmente não desejo pra ninguém uma artrite reumatoide nas mãos... Hoje quase não estou conseguindo mexer no teclado de tão travadas e doloridas que estão!... Mas, como a vontade de botar pra fora toda esta maravilhosa inspiração que me rodeia e tenho dentro de mim é tão grande e imperativa, cá estou, sentada em minha escrivaninha, escutando a canção do vento lá fora e os pássaros ao redor, respirando fundo e cumprindo a minha vocação... E mais tarde vou pintar!...

 

    Quais são os milagres que iluminam a nossa vida? Pois são tudo aquilo que nos rodeia: o pão, a água, as flores, os pássaros, as nuvens, o trabalho, as conquistas, as lições, o mestre que subsiste em cada pessoa que encontramos. Pequenas e grandes descobertas, pequenas e grandes transformações, pequenos e grandes sucessos. As palavras, os olhares, os gestos. Pensar, entender, concluir, são milagres constantes que nos ajudam a crescer e a nos aproximar do divino que permeia cada segundo.

Neste instante pensemos no milagre que é a nossa vida e em como chegou a isso. É que os milagres se obtém, não são de graça, dependem da nossa fé, da nossa perseverança. Merecemos o milagre porque lutamos por ele, porque nos aventuramos –mesmo cheios de dúvida e dor, exauridos, magoados, vazios- no universo do novo, do que nos aguarda, daquilo que merecemos porque somos filhos de Deus.

 

Nenhum comentário: