terça-feira, 2 de novembro de 2021

 

  Reencontros, família, lembranças, amor que nunca arrefece nem muda. Carinho sincero e profundo, sem preconceitos nem julgamentos... São laços indestrutíveis, que passam de geração em geração, e somos nós quem temos o dever, a missão de passá-los adiante, de ensiná-los, de vivenciá-los e partilhá-los com quem nos rodeia... E foi tudo isso que reaprendi neste final de semana, no casamento da filha do meu primo irmão, Cristián Labbé, a quem não via fazia alguns anos... Abençoadas sejam todas as famílias que permanecem unidas através das gerações...

 

 

    Vejo as árvores balançando suavemente, os galhos das trepadeiras, o mato nas datas vazias, as roupas coloridas no varal. Os sinos cantam, dançando sob o impulso do vento invisível. As folhas secas rolam pelas calçadas, as pipas piruetam no céu, as nuvens mudam de forma.Essa energia sem corpo, porém tão poderosa, vem e toca meu rosto, desordena meus cabelos, faz a minha saia ondular... Ele leva e traz, com seus mil sons e ritmos. Vento que varre oceanos, vales e montanhas que eu nunca vi e continua em movimento, sempre, como o tempo, que também transcorre para pessoas que não conheço, para acontecimentos que não testemunho. Tempo e vento, oniscientes, imutáveis. Ambos trazem mensagens, visões. Não se sabe de onde vêm nem para onde vão, invisíveis, poderosos, companheiros, inimigos. Imagino o vento trazendo o tempo, transcorrendo juntos, revelando-nos o futuro imediato, o movimento perene da vida, as suas constantes transformações.

O vento e o tempo passam por mim enquanto estou sentada aqui, escrevendo.

 

 

Nenhum comentário: