quinta-feira, 10 de julho de 2008

Sinais

Bom, e como prometi, aí está a minha foto, para que se familiarizem com meu rosto. Ainda bem que meu filho chegou de bom humor -apesar da sua dor de estômago- e topou colocá-la, senão a coisa ia ficar misteriosa demais.
Como já disse, este é um blog que pretendo usar para publicar as minhas crônicas, já que tenho um material enorme -vindo dos meus diários pessoais- e nem todas os que envio à Folha de Londrina são publicadas. Como não quero que se percam e estou convencida de que podem fazer alguma diferença para quem as ler, criei coragem e aqui estou, oferecendo-as a vocês. Espero que gostem e que lhes sirvam de inspiração ou reflexão.
Pretendo atualizar o blog todo sábado, mas se estiver muito inspirada, o atualizo com mais freqüência, ok?
Então, aqui vai a primeira crônica.
"Sinais.
O ser humano precisa de sinais, de símbolos, rituais, de respostas para viver em paz e harmonia, para se sentir seguro e em comunicação com o sobrenatural, o divino que impregna a sua existência, pois somente assim ele consegue percebê-lo e vivenciá-lo concretamente... Um pássaro que atravessa o céu, as nuvens que se abrem e deixam o sol aparecer, um encontro, uma palavra, uma música, uma ligação, um cheiro, um texto ou uma foto numa revista, aquela pessoa que chega inesperadamente, ou aquela outra com quem trombamos ao virar a esquina... Tudo parece estar aqui para guiar-nos, para dar-nos as respostas que irão guiar nossos passos, abrir nossos caminhos, encher nosso coração de certezas que nos farão agir de uma determinada maneira diante das mais diversas circunstâncias, boas ou ruins. Há um quê de magia ao nosso redor, não sei se porque nós a procuramos -pois precisamos dela- ou porque ela verdadeiramemnte cxiste. É a nossa necessidade que a cria, ou esta magia nos acompanha silenciosa e fielmente desde o início dos tempos? Não sei ao certo, mas tenho certeza de que ela está em tudo que nos rodeia e age sempre ao nosso favor. Será aquela famosa conspiração universal da qual tanto fala Paulo Coelho? Somos mesmo capazes de atrair e manipular as forças cósmicas pelo poder da nossa fé, pelo poder da nossa divindade interior, ou é um dom próprio da nossa humanidade?... Tudo fala, tudo respira e se agita, impaciente, aguardando o nosso comando. Tudo emite sinais, pistas, respostas. Cada coisa possui seu ritual, a sua dinâmica, seu jeito todo peculiar de comunicar-se e acredito que nós possuímos a capacidade de entrar en contato com este universo no qual nos movemos quase que inconscientemente. Não somos feitos da mesma matéria, formados pelos mesmos elementos? Então não haveria uma possibilidade de podermos "falar" com estes outros "iguais", de nos fazer entender e compreender as suas respostas?... É verdade que é necessário um certo estado especial de consciência para conseguir isto, mas não é algo que não possamos obter se nos dedicarmos com fé e perseverança. Podemos falar com tudo, podemos entender os sinais, as mensagens, as respostas porque SOMOS parte íntima e ativa deste tudo, mesmo se às vezes pode nos parecer distante e estranho. Há que se integrar, há que interagir, adquirir um novo ritmo, uma nova voz, um novo olhar, um novo ouvido. Todos estamos aqui: homens, plantas, animais, rios, montanhas, vento, casas, ruas, objetos, o tempo, o espaço... Somos todos uma coisa só, e uma coisa só com o divino, que é o elo infinito e imortal que nos transforma neste único ser."

2 comentários:

Vradson Castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vradson Castro disse...

Como diria Chaplin: _”Tudo que passa em nossa vida nos deixa algo [...] esta é a prova de que nada é por acaso.” Acredito que embora os sinais quase que constantemente nos vem de maneira a serem interpretados. Talvez alem de um dom de nossa humanidade, ainda precisamos da fé pra que possamos vê-los e entende-los.

Ps: Perfeita. (Vou acompanhar as crônicas e os comentários sempre que atualizados)